Pará
Entrega de unidades de saúde tem prazo adiado em Belém

Unidades de saúde que já deviam estar em funcionamento na cidade de Belém, estado do Pará, tem novamente data de entrega adiada pelo prefeito Zenaldo Coutinho

14/01/2020 14h31 - Por Lucas Lima

Durante a comemoração do aniversário de 404 anos da cidade de Belém, capital do estado do Pará, que ocorreu no Complexo do Ver-o-Peso, o atual prefeito, Zenaldo Coutinho (PSDB), novamente, adiou o prazo de entrega de várias unidades de saúde. Dentre elas vale destacar Unidade Básica de Saúde do Castanheira e o Pronto Socorro do Guamá, ambas já deviam ter sido entregues desde julho de 2018, segundo o prefeito o mês de fevereiro será o prazo final de entrega das obras.

A Unidade de Pronto Atendimento do Jurunas é outra que está atrasada, a mesma devia ter ficado pronta em julho de 2019, entretanto, também foi adiada para fevereiro de 2020. De acordo com Zenaldo: “Fase de conclusão da reforma, agora em janeiro, e a gente imediatamente inicia a questão mobiliar e equipe para já entregar, também, no início do ano agora.”

O prefeito ainda comentou sobre a Unidade Básica de Saúde do Portal da Amazônia, que era para ter sido finalizada até agosto de 2019, e teve um valor de R$ 1,5 milhão de reais dos cofres públicos: “Não só de lá, mas também a unidade básica de saúde do Portal (da Amazônia), que também é outra obra importante que nós estamos entregando”.

Zenaldo ainda reitera que obras como o Pronto Socorro do Guamá e a Unidade Básica de Saúde do Castanheira, que contam com mais de um ano de atraso em sua entrega, já estão em momento final de término: “O PSM está pronto, só está na fase de instalação da redundância do sistema elétrico, grupo gerador e etc. Agora, finalzinho de janeiro ou no máximo na primeira semana de fevereiro será entregue já para funcionar”.

Agora é aguardar para ver se realmente as obras irão ser finalizadas e as unidades vão estar em funcionamento até o fim do prazo dado, ou se o prefeito irá aproveitar outro grande evento na cidade para anunciar uma nova data de entrega.