fbpx
Guarujá » Polícia » São Paulo » Segurança Pública » Violência
Encosto de Cabeça de Automóvel desvia bala e salva turista de levar tiro na cabeça no Guarujá

Após ataque de bandidos, Mulher que quase foi atingida, diz que “fez promessa de não voltar mais para a cidade”. Ela estava com o marido no automóvel na hora da tentativa de assalto.

09/10/2019 18h21 - Por Paulo Pasquini

Bala atingiu o encosta de cabeça do banco da passeira (Foto: Arquivo pessoal)

O estofado do encosto de cabeça de um automóvel ,salvou a vida de uma turista durante tentativa de assalto no município do Guarujá, no litoral de São Paulo. O disparo realizado por criminosos foi direcionado à cabeça da turista ,que estava acompanhada do marido e foi desviado pela estrutura do encosto do banco. A tentativa de assalto ocorreu quando os dois estavam procurando um local para se hospedar na cidade. As informações foram confirmadas por uma das vítimas a uma reportagem veiculada pelo portal G1 na tarde desta terça-feira (8).

A ocorrência aconteceu por volta da 1h30 na avenida da Saudade.Segundo relatos da vítima, o casal estava procurando acomodações em um hotel, mas o mesmo não tinha quartos disponíveis para os dois e foi indicado um outro hotel.Chegando a esse novo local ,que fica nas redondezas da Avenida da Saudade o estabelecimento estava fechado. Quando entraram no automóvel para tentar a sorte em outro estabelecimento, uma motocicleta virou na direção das vítimas e foi diminuindo a velocidade até parar ao lado do auto. O marido da mulher que foi quase alvejada estava distraído com o celular tentando localizar outro local de hospedagem , quando foi advertido por ela e arrancou rapidamente com o veículo.

Projétil saiu pelo para-brisa, após acertar encosto de banco de passageira
(Foto: Arquivo pessoal)

A vítima contou a reportagem do portal G1, que poucos minutos antes perguntou ao companheiro porque havia deixado o carro ligado. “Ele falou que era por precaução, que estávamos em uma cidade que não conhecemos”, diz a mulher de 22 anos, que não quis se identificar.

Um, dos meliantes ao perceber que as vítimas iriam fugir do assalto, desceu da moto e apontou a arma para a cabeça da jovem, atirando em seguida. O projétil atingiu vidro traseiro do veículo, passou pelo encosto da cabeça do assento do passageiro, por cima do banco do motorista, rasgou o revestimento do volante e saiu pelo para-brisa, relata. O casal deixou com muita sorte local ileso e seguiu até um bar, procurando se refugiar em um local movimentado. O casal relata que chamou a polícia, mas os mesmos não compareceram.

Criminoso apontou arma para cabeça de vítima (Foto: Arquivo pessoal )

O casal recebeu ajuda de pessoas que estavam no estabelecimento e foram até a Delegacia Sede, onde o caso foi registrado. A mulher declarou: “Depois disso, decidimos que não íamos passar mais o fim de semana ali. Foi até uma promessa que nós fizemos. Ali a gente não volta mais. A bala atravessou o carro de esguio, ou seja, era para matar eu e meu esposo”, lamenta.

Segundo a polícia investigação segue, mas até o momento, ninguém foi preso ou identificado. O projétil disparado contra o carro dos turistas também não foi encontrado pela perícia!

Casos assim , aonde os turistas são vítimas de crimes, andam cada vez mais comuns na cidade e em toda sua orla. Algo precisa ser feito para que uma das principais fontes de renda do município, que é o turismo, não seja afetada!

Fonte: Portal G1-Baixada Santista