Coronavírus
Empresas de transporte em Joinville reúnem-se para tomar uma decisão frente ao estado de emergência

Prefeitura de Joinville também emitiu decreto visando evitar a transmissão do vírus

18/03/2020 13h17 - Por Rafael Ghidalevich

Mesmo após o governo do estado decretar estado de emergência, as linhas de ônibus estariam funcionando. Representantes das empresas que operam o transporte público de Joinville devem reunir-se com o prefeito Udo Dölher (MDB) para discutir o decreto assinado pelo governador, Carlos Moisés (PSL), nesta terça-feira (17). O decreto estadual determina a paralisação do transporte público de todos os municípios de Santa Catarina por sete dias.

A empresa Gidion, por meio do departamento de marketing disse que já tomou conhecimento sobre o decreto e disse que irá aguardar a reunião para tomar a decisão sobre como vai agir, baseando-se no decreto. A empresa também afirmou que as linhas irão funcionar normalmente até a tomada de uma decisão concreta.

A prefeitura de Joinville também emitiu um decreto em resposta à pandemia do novo coronavírus, proibindo o comércio na cidade de funcionar e permitindo o funcionamento apenas das atividades e serviços essenciais.

As empresas responsáveis pelo transporte público em Joinville anunciaram durante a tarde dessa quarta-feira (18) a suspensão dos serviços de mobilidade urbana a partir de quinta-feira (19). As atividades devem voltar ao normal dia 25 de março.

Fonte: O Município; NSC Total