Coronavírus
EM OLINDA, VEREADOR MINIMIZA COMBATE AO CORONAVÍRUS “TUDO NORMAL”

Na 9ª sessão ordinária da câmara, Marcio Barbosa (sem partido) minimizou a situação causada pelo COVID-19

19/03/2020 09h10 - Por Felipe Alves

Nesta terça-feira (17), os vereadores do município de Olinda, reuniram-se para fazer a 9ª sessão ordinária, onde o tema central eram ações referentes ao combate contra o COVID-19.

Um dos vereadores presentes, Marcio Barbosa (sem partido), declarou que estaria “tudo normal”, minimizando o esforço coletivo, nessa situação em que o país e o mundo se empenham no combate ao Coronavírus.


Totalmente desconectado com a situação não só no Brasil, mas no mundo, o vereador ainda declarou em relação aos moradores de uma comunidade do pina que: “ta ali aqueles povo morando naquelas palafita, quando você olha ali do carro, tá lá cheio de lixo, cheio de … m*” ofendendo dessa forma os habitantes da região.

Marcio Barbosa foi eleito com 3 mil votos, à época era filiado ao PC do B, mas foi sumariamente expulso por infidelidade partidária.


A sessão está gravada na página oficial da câmara de Olinda, e em redes sociais. A fala infeliz de Marcio Barbosa, começou por volta dos 41 minutos.

Pernambuco tem 22 casos da COVID-19, e mais 3 sob forte suspeita, até o dia 17, já haviam mais de 7 mil mortes no mundo pelo vírus, número alcançado em apenas 4 meses. O poder público em geral tem feito grande esforço para tentar conter o avanço do novo Coronavírus.

A página de humor “Recife Ordinário”, após criticar o vereador mencionado, recebeu ligações do vereador sobre a postagem, a página decidiu expor o que eles chamaram de “ameaça” . Confira: