Goiás
Em novo decreto, Caiado veta viagens interestaduais de ônibus e aviões

Veja demais decisões de novo decreto para auxiliar no controle do coronavírus.

20/03/2020 21h39

O novo decreto do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) suspende o ingresso e a circulação de transporte de passageiros provenientes de outros estados com casos confirmados de Coronavírus. O governador vetou também reuniões e eventos religiosos, filosóficos, sociais e/ou associativos.

O decreto incluiu algumas indústrias e permite apenas que alguns estabelecimentos essenciais fiquem abertos. O texto diz que “Não se incluem nas atividades com suspensão produtores e/ou fornecedores de bens ou de serviços essenciais à saúde, à higiene e à alimentação, estabelecimentos industriais de fornecimento de insumos/produtos e prestação de serviços essenciais à manutenção da saúde ou da vida humana”.

Call Senters estarão restritos apenas à área de segurança, alimentação, saúde, telecomunicações e utilidade pública.

Caiado anunciou, durante pronunciamento na noite desta sexta-feira (20), uma série de medidas para amenizar os impactos econômicos causados pelo isolamento social, entre elas a abertura de crédito emergencial e condições excepcionais no fornecimento de água e energia elétrica. “A Saneago não fará cortes; solicitamos às empresas de internet que alonguem o prazo de pagamento das faturas, e à Enel, que não corte a energia”, elencou o governador.

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.