Santa Catarina » Segurança
Em meio à quarentena, PM-SC cria canal de denúncia para violência doméstica

Atendimento pela delegacia virtual foi reforçado

25/03/2020 12h27 - Por Alisson Kons

A Polícia Civil de Santa Catarina (PM-SC) criou um canal de denúncias para violência doméstica e reforçou o atendimento da delegacia virtual. A medida foi tomada por causa da ordem de isolamento social dada pelo governador Carlos Moisés (PSL).

Mulheres vítimas de violência doméstica podem acessar o site da polícia e fazer um boletim de ocorrência ou ligar para o número 100 e 180. Além disso, as vítimas poderão fazer a denúncia através do Whatsapp, através do número (48) 98844-0011.

A coordenadora das Dpcamis (Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Patrícia Maria Zimmermann D’Ávila, afirmou que as delegacias seguem abertas, para que, as vítimas que sofrerem lesão corporal por violência doméstica consigam realizar os exames de corpo de delito.

“Nós estamos orientando a população a registrar tudo on-line, mas no caso de lesão a gente ainda está tentando trazer essas vítimas [de violência doméstica], para que [a ocorrência] seja registrada presencialmente na delegacia de plantão. Caso a pessoa não se sinta segura para sair de casa, ela pode registrar na delegacia virtual”, afirmou Patrícia ao ND Mais.

Fonte: ND Mais