fbpx
GRANDE ABC
Em entrevista, Pedro Umbelino fala sobre a ação local do MBL em São Caetano

Coordenador do MBL em São Caetano, Pedro Umbelino concedeu entrevista a Rede Eco TV e discorreu sobre uma eventual candidatura a vereador

30/10/2019 13h00

SÃO CAETANO DO SUL – É comum ouvir que o Brasil precisa promover ampla renovação política. A premissa sobre a qual se apoia esta meta é a de que convivemos com velhos costumes e métodos, alguns deles datados dos tempos iniciais da colonização. Estamos todos de acordo: mudar é preciso. Ocorre que nenhuma transformação, para obter níveis razoáveis de institucionalização, pode ser realizada da noite para o dia. A mudança política demanda tempo e reflexão. Portanto, para que o processo político brasileiro comece a receber oxigênio, é necessário que plantemos as sementes. E as sementes estão nos jovens.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Pedro Umbelino, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Umbelino é entrevistado pela AFP – Agence France Presse

E uma dessas jovens sementes é Pedro Umbelino, jovem liderança do MBL em São Caetano do Sul. Umbelino coordena o núcleo do movimento na cidade com um dos IDH’s (Índice de Desenvolvimento Humano) mais altos do Brasil e sua atuação visa a expansão do Liberalismo – cerne do MBL -, a redução da máquina pública e o combate à corrupção no município, quando foi dos principais nomes do pedido de impeachment do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pelos crimes de organização criminosa, caixa dois e falsidade ideológica na suspeita de doações irregulares durante a campanha de 2016.

Umbelino e integrantes do MBL Grande ABC protocolaram pedido de impeachment de Auricchio

Em entrevista a Rede Eco TV, Pedro falou sobre a atuação do movimento sob sua coordenação e sobre uma possível candidatura nas próximas eleições. Acompanhe.

📌Entrevista: MBL São Caetano do Sul – Eleições 2020

Posted by Pedro Umbelino on Monday, October 28, 2019
Via: Facebook

“A melhor forma de você mudar política é entrando na política. Não tem como como você mudar a política de fora, senão você tem que fazer um ato revolucionário, e esse não é o nosso papel, não é o papel do MBL. Então, com certeza nós teremos sim, nós queremos alguém que represente as ideias, porque tudo isso que o MBL defende, o liberalismo econômico, não é só no âmbito Federal não! Nós conseguimos implantar também alguém que pense como o MBL no liberalismo econômico, alguém que também consiga fazer pela cidade parcerias público-privadas, consiga defender essas ideias que o MBL defende, de menos gastos no Poder Legislativo, no Poder Executivo e por isso nós queremos sim alguém que nos defenda nesta questão.

Agora, em relação ao meu nome, eu deixo ainda a disposição. A gente sabe que eu, como coordenador do MBL de São Caetano, obviamente a decisão não é só minha. Nós temos todo um grupo, tanto na cidade de São Caetano como também no Grande ABC, no estado. Mas eu acho que é válido antes mesmo de você pleitear uma cadeira no Legislativo, você já começar a fazer agora, aquilo que qualquer um pode fazer, eu, você quem está nos assistindo, vai fazer isso que a gente faz como alguém que compõem a sociedade civil, buscar entender melhor a política e acompanhar. E eu tenho certeza que se vier uma candidatura vai ser algo natural, visto o nosso trabalho já feito antes mesmo de se tornar um candidato”.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho. Contribua em: mbl.org.br/contribua

Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.