São Paulo
Em 2019, prefeitura de Mongaguá destinou mais de R$ 1,9 milhão para “Defesa Contra Inundações”

Embora o orçamento de 2019 tenha destinado verba para “defesa contra inundações”, esta semana houveram casos de ruas com mais de 60 centímetros de água

05/02/2020 21h29 - Por Fernando Martinelli

Rua de Mongaguá debaixo d’água(Fonte: Redes Sociais)

Em Mongaguá, o orçamento de 2019 destinou R$ 1.930.403,97 para a “defesa contra inundações”, porém a cidade não sentiu o resultado do valor investido. Diversos locais passaram por obras para, supostamente, corrigir os problemas de inundações e alagamentos, contudo os problemas só pioraram.

A avenida Nossa Senhora de Fátima, via principal do maior bairro da cidade, passou por reformas em diversos pontos. Em um dos locais a tubulação foi trocada por manilhas com quase a metade do tamanho, o que obviamente fez com que o volume de água em dias de chuvas fortes aumente consideravelmente.

Após a incessante chuva do mês de fevereiro, muitos mongaguanos reclamaram das enchentes que fez com que perdessem diversos móveis, eletrodomésticos e roupas. Há muita reclamação, também, da falta de atenção por parte da prefeitura para com as vítimas, o que foi alvo de críticas de vereadores na primeira sessão do ano na Câmara Municipal.

Algumas organizações privadas e pessoas físicas estão realizando campanhas de arrecadação de mantimentos e roupas para os atingidos pelas enchentes.