São Paulo » Segurança
Efetivo Policial de Sorocaba pode aumentar por conta de ação conjunta de Ítalo Moreira e Arthur do Val.

O governador do estado de São Paulo, João Dória já demonstrou um extremo descaso com a cidade de Sorocaba, mantendo o efetivo policial da cidade abaixo do aceitável.

15/01/2020 17h41 - Por João Vitor Braga de Moraes

O Deputado Arthur Moledo do Val (esq.) e o porta-voz do MBL Sorocaba Ítalo Moreira (Dir.)

Como já foi relatado várias vezes aqui no MBL News, a cidade de Sorocaba vive uma situação de calamidade pública, com o seu efetivo policial igual ao de 20 anos atrás, essa situação pode mudar graças a uma ação conjunta do porta-voz do MBL Sorocaba, Ítalo Moreira e Arthur do Val.

Uma das possíveis salvações da cidade de Sorocaba pode ser o inquérito, que foi aberto no Ministério Público Estadual com as assinaturas de Ítalo Moreira, Arthur do Val e assessoria jurídica do Dr.Lucas Gandolfe, que exigiu abertura de um termo de ajustamento de conduta por parte do governo e este recorreu.

O governo do estado alega que os níveis criminais da cidade estão dentro do aceitável, o problema dessa afirmação é que ela é uma deturpação da realidade. Se formos analisar mais a fundo, realmente os índices criminais da cidade diminuiu, porém isso só ocorre, pois existe uma dificuldade imensa em se fazer boletins de ocorrência, com casos de habitantes que demoraram 12 horas para fazer um simples BO.

Outra coisa que chama muito a atenção é que o governador João Dória, durante a campanha eleitoral de 2018, falava que iria analisar caso a caso das cidades e decidir se aumentava ou não o efetivo policial. Claramente Sorocaba tem sérios problemas de segurança, principalmente na Zona Norte da cidade.

Tendo em vista o extremo descaso do governo estadual, a solução mais clara para esse problema é o inquérito no Ministério Publico Estadual.