São Paulo
#Dórianeis pode se tornar realidade

Governadores conversaram sobre parceria, saúde, educação, entre outros temas

12/03/2020 08h00 - Por Jonas Fernandes

O Palácio do Buriti sediou a reunião nesta terça-feira (10) entre o governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

“Além de reencontrar um grande amigo, reencontrei um grande colaborador que tem ajudado outros governadores, inclusive o de São Paulo”, solenizou o governador paulista.

 Os governadores conversaram sobre educação, segurança pública e desenvolvimento social e econômico, além de começar a abrir o diálogo e entendimento para o pacto federativo.

Junto com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), eles lideram o Fórum dos Governadores, que conta com a adesão de 20 chefes do Executivo estaduais.

O representante paulista aproveitou para convidar o presidente à sua próxima reunião:

“Nós coordenamos o Fórum de Governadores, ao lado do governador Wilson Witzel [Rio de Janeiro] desde janeiro de 2019. Temos uma reunião agora no próximo dia 14 de abril. Fizemos um convite para que o presidente possa estar presente. Ele ainda não respondeu, mas esperamos que ele possa comparecer.”

Quanto à parceria, Dória discorreu:

“Temos projetos em conjunto Brasília–São Paulo na área de Educação, que é do interesse do Distrito Federal e de São Paulo. O governador Ibaneis, com conhecimento e a capacidade que tem na área jurídica, tem nos ajudado bastante. Eu fico muito grato.”

“Foi muito boa a vinda dele [Dória] aqui, tratamos de assuntos de interesse do nosso grupo de governadores”, celebrou Ibaneis.


Fonte: Agência Brasília.