fbpx
São Paulo
Doria assina decreto da nova Ceagesp

O decreto federal em acordo com o Governo do Estado de São Paulo, prevê a privatização da Ceagesp.

04/11/2019 18h31 - Por João Pedro de Pinho Negreiros

(Foto: G1)

O governador João Doria (PSDB) assinou no dia 25 de outubro um decreto que abrange a privatização e a mudança de endereço da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

“Se for preciso, revisaremos, mas o objetivo é de haver mudança até 2024” – afirmou o governador.

Além disso, o governo de São Paulo pretende aumentar o número de entrepostos.

“Nós tomamos a decisão de ao invés de ter um único grande centro, poder ter até quatro entrepostos, um pouco menores, mas com alta eficiência em logística. Isto aumenta a chance sim desta região receber o entreposto. Estes locais devem ser decididos no primeiro trimestre do ano que vem […] Estes centros de abastecimentos menores serão construídos em locais mais adequados e com acesso direto por rodovias […] Dessa forma, também vamos conseguir reduzir a circulação de veículos pesados nas marginais (Tietê e Pinheiros)” – destacou Joao Doria.

Apesar de não haver um endereço confirmado, o governador, em depoimento à Folha de Alphaville, declarou que Santana de Parnaíba e a Lagoa de Carapicuíba podem abrigar o novo Ceasa (Centro Estadual de Abastecimento). Essa região é próxima das rodovias Anhanguera, Imigrantes e Castelo Branco.

O projeto será fiscalizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Fontes: G1 e Folha de Alphaville