Coronavírus » São Paulo - Cidade
Domingo na Paulista cancelado

Excepcionalmente neste domingo, a Av. Paulista estará com tráfego aberto à veículos o dia todo

14/03/2020 22h38 - Por Rodrigo Vieira

Neste domingo (15), a avenida Paulista, um dos principais pontos turísticos da cidade e também importante local de lazer de milhares de pessoas nos finais de semana, estará com seu tráfego habitual de veículos o dia todo.

O programa “Ruas Abertas” foi cancelado na Paulista pela prefeitura de São Paulo por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19. A avenida que normalmente ficaria fechada aos carros e receberia milhares de pessoas para um dia de lazer, excepcionalmente neste domingo, será diferente.

A medida foi tomada para evitar a aglomeração de pessoas. Na última sexta-feira (13), a prefeitura e o governo paulista, haviam anunciado o cancelamento de eventos com mais de 500 pessoas.

Com manifestações em apoio ao governo e ao presidente Bolsonaro (sem partido) marcadas para este domingo, com certeza a Paulista receberia um número mais elevado de pessoas do que o habitual.

Mesmo depois do pronunciamento do presidente na última quinta-feira (12), em que Bolsonaro recomenda que sejam adiadas as manifestações, grupos bolsonaristas, inclusive autoridades públicas confirmaram presença, o que seria uma grande irresponsabilidade, pois colocam a idolatria a uma figura política acima da sua própria saúde e de sua família.

Fonte: R7