fbpx
Paraná
Destino dos valores para emendas impositivas no Paraná

Entenda para onde será destinado o valor oriundo do Orçamento da União.

29/10/2019 16h54 - Por Hellen Nascimento

O prazo para a apresentação do destino dos R$247 mi, a que o estado tem direito, vindo do Orçamento da União, terminou dia 24 desse mês.

Sabendo que essas emendas são de execução obrigatória, os deputados e senadores do Paraná, decidiram por consenso, destinar o recurso para 11 entidades diferentes; conforme informou a Gazeta do Povo.

Essa destinação foi desde aquisição de equipamentos para agricultura, até infraestrutura para esportes. Devido à escassez de investimentos do estado em projetos prioritários, o governador Carlos Massa Ratinho Jr. se reuniu com os parlamentares sugerindo a destinação do valor.

A maioria das indicações foram aceitas, sendo que o governador também fez a promessa de complementar com verba estadual.

Aproveitando a oportunidade, os deputados e senadores também protocolaram pedido de R$1 bi, para emendas de execução não obrigatória, principalmente para obras nas rodovias. Porém, a liberação desse valor não é tão fácil, sendo necessária a articulação política para a aprovação dessas emendas na Lei de Orçamento Anual do próximo ano.

(Fonte: Gazeta do Povo)