Política » Rio de Janeiro
Deputados do Rio pedem ao MP investigação sobre suposta espionagem contra parlamentares

Nesta terça-feira, a Alerj decidiu enviar um ofício ao Ministério Público

13/02/2020 21h36

Nesta quinta-feira (13 de Fevereiro), a Assembleia legislativa do Rio de Janeiro aprovou um pedido de investigação ao MP tratando da suspeita de espionagem sobre todos os 70 deputados da casa.

A aprovação ocorreu em audiência da comissão de tributação. Agora no dia 17 (próxima segunda-feira), parlamentares se reunirão em comissão de segurança para decidir se irá convocar ou não o secretário de desenvolvimento econômico Lucas Cristão, para prestar esclarecimentos.

A suspeita de espionagem veio a público através do deputado André Ceciliano (PT), que é presidente da casa, o mesmo havia feito um requerimento de informações ao governador Wilson Witzel questionando se autoridades estão sendo monitoradas.

Na última terça-feira, os deputados do PSL e aliados do governo, Alexandre Knoploch e Rodrigo Amorim, negaram as suspeitas.

André Ceciliano solicitou ao deputado Luiz Paulo (PSDB), presidente da Comissão, para que enviasse o ofício ao Ministério Público e a Polícia Federal, porém Luiz achou pertinente enviar apenas ao MP.

Mauro Gabriel- MBL Rio de Janeiro