Goiás
Deputado goiano quer criar Medalha Paulo Freire para profissionais da Educação

Para o autor da proposta, o deputado estadual Antônio Gomide (PT), Paulo Freire é “um dos maiores expoentes da educação em nosso País”.

13/02/2020 09h33

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei den° 5571, de autoria do deputado Antônio Gomide (PT), que visa a criação da Medalha do Mérito Educacional Paulo Freire que será destinada, caso aprovada, aos profissionais que se destacarem no desenvolvimento e implantação de projetos inovadores no âmbito da educação estadual. 

Para Gomide, a referência a Paulo Freire para nominar a premiação se reveste de especial importância, “notadamente por se tratar de um dos maiores expoentes da educação em nosso País, com destaque internacional, sendo justo que se agregue ao reconhecimento dessas pessoas seu nome e trajetória que muito orgulho desperta em todos os que servem a essa destacada função“, comentou.

O projeto foi distribuído pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), ao deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), que manifestou rejeição à matéria.

*Com informações da Assembleia Legislativa de Goiás.

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.