fbpx
Brasília
Deputado Eduardo Pedrosa protocola ofício do MBL

Entre os quatro ofícios, está um requerimento sobre o Ribeirão de Sobradinho.

25/09/2019 16h13 - Por Paulo Rocha

Nos últimos dias, o deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC) apresentou quatro ofícios na CLDF, todos de autoria do MBL. Na última reunião entre MBL e o deputado, foram apresentado projetos de interesse do movimento para a melhora social no DF.

Dentre estes 4 ofícios, destaca-se um por não ser um Projeto de Lei, e sim um requerimento sobre as condições, estudos e providências acerca do Ribeirão de Sobradinho. O ribeirão inclusive é uma das pautas sociais do núcleo MBL SOBRADINHO.

No texto do requerimento, preza-se pela seguinte justificativa apresentada pelo deputado:

“Com muitos quilômetros de extensão, o ribeirão tem sofrido com a degradação do meio ambiente. Há lixo espalhado por toda área verde e um mau cheiro que chega a ser insuportável. Possui quatro cachoeiras, que são classificadas como cartões postais, mas estão impróprias para o banho. Além disso, há lançamento de efluentes oriundos da estação de tratamento de esgotos. A estação de tratamento é projetada para atender 40 mil habitantes e hoje precisa atender mais de 240 mil moradores.”


Durante a reunião de agosto, entre o deputado e o MBL, foi citado um estudo de 2009 da Universidade Católica de Brasília (UCB) sobre a despoluição do ribeirão que poderia levar 10 anos. Por ironia, estamos em 2019… Contudo, o deputado se mostrou atencioso sobre as informações e afirmou que buscaria as respostas e medidas existentes.

Agora cabe esperar o tempo dos ofícios e aguardar a burocracia.

Você pode baixar e conferir documento logo a seguir: