fbpx
ALESP » Mamãe Falei » MBL » São Paulo
Deputado Arthur do Val (Mamãe Falei) é atacado por Gil Diniz lider do PSL na ALESP

Deputados do PSL criticaram deputado Arthur do Val por ter ido recolher assinaturas no senado para levar ao STF

07/11/2019 19h17 - Por Gabriel Castro

(Foto:ALESP)

Diante a grave crise jurídica que vivemos no país, o STF nada mais fez do que a cada dia aprovar mais embargos já condenados pela justiça. No último mês, o Brasil ficou pasmo com sua nova possível decisão: a de revogar a prisão em segunda instância, fazendo com que centenas de presos (como Lula e Eduardo Cunha) sejam soltos.

Na última terça feira (05) o deputado Arthur do Val viajou para Brasília a fim de recolher quantas assinaturas de senadores pudesse para derrubar essa nova proposta do STF. Ao total foram 41 senadores que assinaram. Porém, por conta dessa ida a Brasília, Arthur recebeu vários ataques, principalmente do deputado Gil Diniz (Líder do PSL na ALESP) e do deputado Douglas Garcia (PSL). Os deputados o atacaram tanto em suas redes sociais quanto na tribuna da ALESP. Gil Diniz acusou Arthur em suas redes sociais de não ter ido trabalhar para ficar fazendo turismo. Já Douglas Garcia alega que por causa da ausência de Arthur no dia 5, um projeto do governo passou (sendo que o PSL teve 2 votos a favor do projeto e 3 abstenções).

O deputado Arthur do Val ficou incomodado com a atitude de seus colegas parlamentares já que no dia 5 ele estava de licença do ofício de deputado. Num vídeo publicado em seu canal em resposta a Gil Diniz, ele diz “o meu voto não quebraria o projeto, mas o voto dos 5 deputados da sua bancada sim”.

Revisores: Mafê Leonetti, Cynthia Capucho e Felipe Donadi