Pernambuco
Daniel Coelho levanta a possibilidade de largar a candidatura para uma possível união da oposição contra o PSB

Para deputado, é mais importante tirar o PSB do poder que ser candidato

17/01/2020 18h30 - Por Everaldo Cavalcanti

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-PE) e pré-candidato à Prefeitura do Recife afirmou em entrevista ao Blog de Jamildo que poderia abrir mão da sua candidatura para formar aliança contra o PSB.

“Todo mundo tem que estar desprendido. Nós estamos. Não tenho nenhum problema, se tiver candidatura com condições de vitória, fazer composição”, afirmou o deputado ao Blog. A fala de Daniel mostra o interesse incondicional de tirar o Recife das mãos do PSB e a necessidade de tirar o Recife das mãos dos socialistas.

Vale lembrar que, nos últimos 20 anos a prefeitura do Recife se revezou entre PT e PSB. Com múltiplas candidaturas de oposição é mais fácil que se leve a disputa ao segundo turno, porém, espera-se que o PT lance a deputada Marília Arraes na disputa. O PDT deve lançar o ex-namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadelha.

Mendonça Filho (DEM), André Ferreira (PSC) e Charbel (NOVO) são outros nomes de direita que devem aparecer na disputa à prefeitura da capital do estado. O MBL Pernambuco realizou uma enquete nas redes sociais que demonstrou empate técnico entre Mendonça Filho (DEM), Charbel (NOVO), Daniel Coelho (Cidadania) e a Delegada Patrícia Domingos (sem partido), que é o grande nome do combate à corrupção em Pernambuco.