Corrupção » CPI » Rio de Janeiro
CPI para investigar as obras da linha 4 do metrô é instaurada na Alerj

O provável presidente da CPI, deputado Chicão Bulhões (Novo) afirma que o principal motivo é apurar supostas irregularidades

13/02/2020 05h41

Foi instaurada na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras da linha 4 do metrô.

A autorização já foi publicada no Diário Oficial da Alerj, porém os trabalhos devem começar somente após o Carnaval.

O autor do requerimento, deputado Chicão Bulhões (Novo) deverá ser confirmado presidente da CPI que irá investigar supostas irregularidades nas obras da estação da Gávea, zona sul do Rio.

Nos próximos dias, os partidos irão indicar os membros da comissão.

Vale dizer que as suspeitas sobre as obras são antigas. Em 2018, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) afirmou ter encontrado indícios de irregularidades.

De acordo com procuradores do Ministério Público do Rio (MP-RJ), ligados ao TCE, afirmam ter encontrado uma “montanha de absurdos”, como monopólio, sobrepreço e até documentos que sumiram. Com isso, os promotores pediram, na época, uma nova licitação.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.