Coronavírus » Rio de Janeiro
Coronavírus: Witzel prevê colapso na saúde do Rio em até 15 dias

O governador também apresentou um plano para buscar recursos e proteger a economia do estado.

21/03/2020 06h11

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, alertou para o provável colapso na saúde do estado em até 15 dias por causa do coronavírus. O aviso foi dado durante uma reunião de emergência com deputados estaduais. O colapso também seria causado pelas medidas restritivas que o governador teve que tomar para impedir o avanço da Covid-19 no estado.

“A situação atual é muito difícil, tanto para o país, quanto para o Rio. Nossa preocupação é sempre com a preservação de vidas”, disse. Ainda segundo Witzel, “para agravar ainda mais a situação, precisamos pensar na sobrevivência das pessoas e das empresas, que vão sofrer severamente com a crise. O estado vai sofrer demais com a perda de arrecadação”, alertou Witzel, segundo o jornal O Dia.

Mais cedo, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou 109 casos da doença no estado, 1701 casos suspeitos e duas mortes.

Os casos da doença estão divididos assim no estado: : Rio de Janeiro (89), Niterói (10), Petrópolis (2), Barra Mansa (1), Guapimirim (1) e Miguel Pereira (1). Há ainda três (3) estrangeiros confirmados para a Covid-19, além de dois (2) casos com o local de residência em investigação.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.