Rio Grande do Sul
Coronavírus no RS: Mais um caso descartado e uma nova suspeita

O último relatório desta quinta-feira aponta dois casos pendentes de confirmação.

31/01/2020 23h48 - Por Camila Greff

O Rio Grande do Sul é um dos cinco Estados na lista do Ministério da Saúde com casos de suspeita de infecção pelo coronavírus. De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria da Saúde nesta sexta-feira (31), dois casos seguem pendentes de confirmação no RS, em Canoas e Novo Hamburgo. Quatro casos já foram descartados, em Dois Irmãos, São Leopoldo, Montenegro e, mais recentemente, em Gravataí.

Na terça-feira (28), o primeiro caso suspeito no RS, de São Leopoldo, foi informado, sendo descartado no dia seguinte. Hoje, o caso da moradora de Gravataí também saiu da lista de suspeitos. Continuam na lista apenas o caso da moradora de Canoas que esteve em Hong Kong e Macau, na China, e o paciente residente em Hong Kong que está visitando Novo Hamburgo.

Houveram notificações que não se tornaram suspeitas por não atenderem aos critérios técnicos. Considera-se suspeito o caso se a pessoa esteve na China nos últimos 14 dias e venha a apresentar febre acompanhada de algum sintoma respiratório – tosse ou dificuldade para respirar- ou se teve contato com um caso suspeito e apresente os sintomas referidos.

Fonte: Portal Secretaria da Saúde.