Coronavírus » Rio de Janeiro
Coronavírus no Rio de Janeiro terá seu pico daqui a duas ou quatro semanas

A previsão é do Secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos.

13/03/2020 05h18

O coronavírus vai atingir mais pessoas daqui a duas ou quatro semanas, atingindo então o seu pico. O alerta veio do Secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, que estima de 4 mil a 10 mil casos do Covid-19 no período. Santos também acredita que o estado só verá o número de casos caírem em cinco meses.

Vale lembrar que o estado do Rio de Janeiro tem 76 casos suspeitos e 16 confirmados do novo coronavírus, tendo ontem os dois primeiros casos de transmissão local, ou seja, o paciente, de 72 anos e sua esposa não viajaram para o exterior.

Com isso, o estado passou para o nível 1 no Plano de Contingência. Neste momento, serão disponibilizados 206 leitos exclusivos para casos graves do Covid-19, em hospitais espalhados em várias regiões, nas redes municipais, estaduais e federais de saúde do Rio.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.