Sem Categoria
Coronavírus: HRAN tem dificuldade para tratar pacientes

Pacientes estão em sala sem ventilação, sem remédios, sem máscaras e os médicos sem equipamento

10/03/2020 17h20 - Por Jonas Fernandes

No dia 26 de fevereiro do presente ano, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que o DF estava “preparado para combater o Coronavírus”, mas aparentemente, não está. O Hospital Regional da Asa Norte está enfrentando problemas para dar o tratamento básicos aos pacientes que apresentam a suspeita da doença.

A começar pela ala de isolamento, os pacientes reclamam da falta de atendimento, de remédios, enquanto os médicos não possuem o equipamento adequado para realizar o procedimento preventivo. Outro problema é que, pelo novo Coronavírus ter sintomas semelhantes à gripe comum, pessoas não contaminadas podem estar em contato com infectados.

Uma das pacientes, a advogada Flávia Fernandes, voltou da Itália no sábado (7) com sua mãe, de 74 anos, que está internada sem atendimento. Quanto ao único caso confirmado de Coronavírus, a mulher de 52 anos continua internada com quadro respiratório prejudicado em decorrência de doença respiratória prévia. Além disso, a Procuradoria-Geral do DF exigiu que fossem realizados os exames em seu marido, cujo resultado sairá ainda na tarde desta terça-feira (10).

O Ministério da Saúde recebeu mais 17 casos suspeitos em apenas um dia, aumentando para 41 o número de preocupações da capital. Na região Centro-Oeste, o DF continua sendo a unidade da federação com mais casos do vírus em investigação, enquanto o Goiás, que tinha o menor número de suspeitas até domingo, passou à segunda posição, com 14.


Fonte: G1