Goiás » Saúde
Coronavírus: governo deve montar quarentena em Anápolis (GO), segundo Onyx Lorenzoni

“Há uma sinalização muito forte para Anápolis, porque no período do Césio, lá atrás, foi uma área militar que trabalhou com essa coisa do isolamento”, afirmou o ministro.

03/02/2020 10h31

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou hoje (3) em entrevista à Radio Gaúcha, que o governo pretende montar uma quarentena para os brasileiros que retornarão de Wuhan, na China, provavelmente na cidade de Anápolis, em Goiás. Florianópolis ou alguma cidade do Nordeste também são avaliadas.

Há uma sinalização muito forte para Anápolis, porque no período do Césio, lá atrás, foi uma área militar que trabalhou com essa coisa do isolamento, que é importante para não permitir um escape do vírus. Eles já têm uma bagagem nessa área, mas não há nada definido”, disse o ministro.

Nós precisamos fazer uma coisa para cobrir uma lacuna que o Brasil tem: por incrível que pareça, o Brasil não tem uma lei de quarentena sanitária. […] Dá entrada ainda hoje no Congresso Nacional. E amanhã deve ser votada na Câmara, em regime de urgência, e quarta-feira no Senado, de tal forma que, entre a ida da equipe para buscar e a chegada das pessoas ao Brasil, o Brasil já tenha uma legislação específica de quarentena sanitária, como maior parte dos países do mundo tem.”, afirmou também.

*Com informações de O Antagonista.

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.