Coronavírus » Mato Grosso do Sul
Coronavírus chega em Campo Grande com dois casos confirmados

Com anúncio de dois casos confirmados em Campo Grande, o Prefeito Marcos Trad (PSD) se reuniu com

16/03/2020 18h31

Com anúncio de dois casos confirmados em Campo Grande, o Prefeito Marcos Trad (PSD) se reuniu com autoridades e definiu, que as aulas serão suspensas por 20 dias, podendo ser prorrogada. A determinação atingirá 104 Escolas de Educação infantil Municipais e 98 Escolas de Ensino Fundamental. A precaução começa a valer a partir de quarta-feira (18). Em relação as escolas particulares haverá uma recomendação, já que município não tem poder para aplicar a suspensão.

Está vetado também qualquer evento com mais de 100 pessoas por tempo indeterminado, para evitar aglomerações e disseminação do vírus, e cultos e missas também entram nessa norma. Segundo prefeito não há motivo para pânico, e essas são apenas medidas de segurança e recomendações feitas pelo ministério da Saúde.

Ainda segundo o decreto (16), os servidores acima de 60 anos deveram trabalhar realizar seus trabalhos em casas, e os servidores na área da saúde ficam proibidos de tirar férias durante o período de 60 dias

A prefeitura também está reforçando a estrutura de atendimento disponibilizando de leitos junto a unidades hospitalares conveniadas para conseguir atender a casos mais graves caso haja um aumento de casos graves. A recomendação que é para paciente esteja apresentando sintomas COVID-19 procurem UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ou Unidade Básica de Saúde da Família.  

Enfermeira, Auriculoterapeuta, gosta de dorama, animes, ótima cozinheira e membro do Movimento Brasil Livre -Mato Grosso do Sul.