Goiás
Confira a produtividade dos deputados Goianos na Câmara dos deputados em 2019

Deputados federais goianos apresentaram ao todo 219 projetos de lei na Câmara dos deputados. Rubens Otoni (PT) teve a maior quantidade de propostas.

13/01/2020 11h03

Câmara dos deputados no ano de 2019. O deputado federal Rubens Otoni (PT) teve a maior quantidade de propostas, que registrou 56 projetos de lei. José Nelto (Podemos), em segundo lugar, registrou 39 projetos. Em terceiro está Magda Mofatto (PL), com 22 projetos.

Alcides Rodrigues (Patriota) e professor Alcides (PP) foram os deputados que apresentaram o menor número de projetos, somente 1 projeto de Lei apresentado por cada um. João Campos (Republicanos) e Lucas Vergílio (SD), apresentaram apenas 2 projetos, em todo o ano de 2019.

No que diz respeito à presença dos deputados federais de Goiás, das 168 sessões plenárias de 2019, apenas o professor Alcides não apresentou nenhuma falta. Em contrapartida a deputada Magda Mofatto é a que possui maior quantidade de faltas, com 21 ausências não justificadas, apresentando também mais 10 faltas justificadas. Em segundo lugar em faltas não justificadas está o deputado Lucas Vergílio, com 11 ausências.

Somando ausências justificadas e não justificadas, João Campos foi o deputado que mais faltou, totalizando 37 ausências. Já o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL), é o segundo com maior número de ausências, com 34 faltas, porém todas justificadas, que segundo sua assessoria, motivadas por viagens oficiais.

Levantamento de produtividade dos parlamentares goianos realizado pelo jornal O Popular.
Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.