Rio Grande do Sul
Como um grupo de desajustados denunciou uma empresa fantasma no RS

Como um grupo de desajustados trouxe a público as maracutaias da empresa SKM Empreendimentos Eireli.

04/02/2020 15h07 - Por Gabriel de Oliveira

No último final de semana, os membros do núcleo de Cachoeirinha do Movimento Brasil Livre se deslocaram até a cidade de Piraquara – PR, a 730 km de distância do Município gaúcho. O objetivo era averiguar a regularidade da matriz da SKM EMPREENDIMENTO E COMÉRCIO EIRELI, empresa contratada pela gestão Miki Breier para prestar serviços de limpeza urbana no Município gaúcho.

Como foi?

Saímos no sábado a tarde, por volta de 17 horas, para uma longa jornada atrás desta empresa que presta serviços em nossa cidade. Chegamos até Piraquara- PR por volta de 6 horas da manhã de domingo, e realizamos uma varredura no bairro, para ver se encontrávamos algum resquício de empresa. Resultado: Ninguém jamais ouviu falar na empresa SKM na cidade!

Vinculado ao CNPJ da empresa consta o endereço de sua Matriz: Rua Virgínio Batista de Souza, número 300. No local, não há qualquer indício da instalação da empresa, ficando claro pelas evidências apresentadas pelo movimento, que se trata de uma EMPRESA FANTASMA!

Infelizmente, por conta do horário, não haviam moradores nas ruas. Encontramos apenas duas jovens em uma parada que afirmaram não saber de empresa alguma no bairro. Também entramos em contato com vereadores da cidade que afirmaram desconhecer a existência da empresa ou de uma matriz da mesma, localizada em Piraquara-PR.

A empresa, que tem um faturamento mensal de R$1.500.000,00 em Cachoeirinha, enfrenta uma CPI que investiga possíveis irregularidades. Se não bastasse tudo isso, A SKM continua a concorrer por novas licitações em nosso Município!

Quer mais?

A última licitação concorrida pela empresa em Cachoeirinha, teve como vencedora a BH SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA EIRELI. Convenientemente, a empresa não conseguiu fechar o contrato por conta da documentação, e ele passou para a próxima colocada. A segunda colocada? Ninguém menos que SKM.

Estranho, não? Afinal, qual a legitimidade de um empreendimento que sequer possui um endereço oficial para que os cidadãos possam averiguar a regularidade de seus serviços. Outra pergunta que interessante é: qual a relação de uma empresa do Paraná – que sequer existe fisicamente – tem com Cachoeirinha, para ser tão atuante no Município gaúcho e praticamente desconhecida em seu Estado de origem?

Nós, do MBL Cachoeirinha, vamos questionar tudo. Confira mais informações no vídeo abaixo:

SKM – EMPRESA FANTASMA E MESMO ASSIM ATUANTE EM CACHOEIRINHA 😮👻

EMPRESA FANTASMA ATUANTE EM CACHOEIRINHA 👻👻👻"Como um grupo de desajustados trouxe a público as maracutaias da empresa SKM Empreendimentos Eireli"Neste final de semana, o núcleo do MBL Cachoeirinha, realizou um deslocamento de 730 quilômetros, até a cidade de Piraquara – PR, em busca da matriz da empresa SKM Empreendimentos Eireli.Detalhe: SEM NENHUM INCENTIVO FISCAL de vereadores ou autoridades da cidade. Fizemos uma "rachadinha" nos custos e fomos. KkSaímos no sábado a tarde, por volta de 17 horas, para uma longa jornada atrás desta empresa que presta serviços em nossa cidade. Chegamos até Piraquara- PR por volta de 6 horas da manhã de domingo, e realizamos uma varredura no bairro, para ver se encontrávamos algum resquício de empresa. Resultado: Ninguém jamais ouviu falar na empresa SKM na cidade!😮😮😮 Vinculado ao CNPJ da empresa consta o endereço de sua Matriz: Rua Virgínio Batista de Souza, número 300. Ficando claro pelas evidências apresentadas pelo movimento, que se trata de umaEMPRESA FANTASMA! 👻👻 Infelizmente por conta do horário, não haviam moradores nas ruas. Encontramos apenas duas jovens em uma parada que afirmaram não saber de empresa alguma no bairro e entramos em contato com vereadores da cidade que também desconhecem a existência da empresa ou de uma matriz da mesma, localizada em Piraquara-PR.A empresa tem um faturamento mensal de R$1.500.000,00 em Cachoeirinha, enfrenta uma CPI que investiga possíveis irregularidades e se já não bastasse tudo isso, continua a concorrer por novas licitações em nosso município! Quer mais? A última licitação concorrida pela empresa em Cachoeirinha, teve como vencedora a empresa BH que de maneira "curiosa" não pôde fechar o contrato por conta de documentação.A segunda colocada? Nada mais nada menos que SKM Empreendimentos Eireli. Estranho, não?… A pergunta que fica é: Que relação tão próxima uma empresa fantasma do Paraná tem com Cachoeirinha, para ser tão atuante por aqui e praticamente desconhecida em seu estado??😮😮👻👻👻👻👻👻😮😮 #NosVamosQuestionarTUDO#MBLCachoeirinha#Denuncia#EmpresaFantasnaSKM

Posted by MBL Cachoeirinha on Tuesday, February 4, 2020