Coronavírus » Pernambuco
COMÉRCIO DO RECIFE SOFRE IMPACTOS DEVIDO AO NOVO CORONA VÍRUS

“As pessoas quando me veem acham que estou doente”, diz comerciante chinês no Recife

17/03/2020 19h20 - Por Ana Baltar

Nesta terça-feira (17), completou-se cinco dias que os primeiros casos de Coronavírus foram confirmados na cidade do Recife. O comércio do centro da cidade já começou a sentir o impacto causado pelo COVID-19.

“As pessoas quando me veem acham que estou doente porque sou chinês e estou de máscara e luva”, disse o comerciante Styve Xue.
Outro comerciante chamado Valdir Soares deu depoimento pontuando que “já tiveram várias epidemias, como a da gripe suína, mas nunca uma tão alarmante como essa”.

Segundo o Diário de Pernambuco, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), Cid Lôbo, afirma que o movimento já caiu bastante e que é preciso tempo para saber quais são as consequências reais desse novo vírus no comércio do Recife.

“Vamos se unir para emitir uma nota única, com recomendações e orientações para o comércio. Como é um negócio muito sério, será feito de forma coordenada e bastante pensada, para não causar alarde nem pânico”, afirma o presidente da CDL Recife. De acordo com Cid, a reunião acontecerá hoje (17).