Coronavírus » São Paulo
Com tosse e febre, David Uip faz teste de coronavírus e resultado da Positivo.

O Governador João Dória informou pelas suas redes sociais que o Infectologista David Uip teve seu exame confirmado como positivo para o Coronavírus e aguarda o resultado de seu próprio exame

23/03/2020 19h01

O infectologista David Uip, chefe do Centro de Contingenciamento do Coronavírus, apresentou tosse e febre na madrugada de domingo para esta segunda-feira, 23, e fez nesta manhã o teste para o coronavírus. Uip, 67 anos, aguarda o resultado do exame.

O infectologista foi examinado no Hospital Sírio-Libanês, onde ele mesmo coordena o departamento de Infectologia. No Palácio dos Bandeirantes, a notícia deixou o primeiro escalão do governo em alerta, uma vez que o médico vem participando de mais de uma reunião diária com o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, e com o governador João Doria (PSDB).

Uip é ex-secretário estadual da Saúde (na gestão Geraldo Alckmin) e também já foi diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, hospital de referência da área na rede pública.  

Foi o próprio Doria quem tornou pública a suspeita em Uip, afirmando buscar transparência. O resultado do exame deverá ser divulgado pelo governo do Estado.

Hoje no início da noite, por meio de suas redes sociais o Governador , João Dória informou que o teste de David Uip deu positivo e que está aguardando o resultado de seu teste.

Fonte: Estado de São Paulo e Redes Sociais

Engenheiro Eletricista de Telecomunicações, MBA em Governança de TI. Trabalha a mais de 30 anos na área de Tecnologia da Informação(tanto no setor privado como público) Coordenador do MBL Sorocaba