Bahia
Com impasse entre empresários, ACM Neto diz que não haverá reajuste na tarifa de ônibus de Salvador no início de janeiro

Prefeito ainda destacou que não há data prevista para que o aumento da passagem seja divulgado em 2020.

31/12/2019 12h13

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou que não haverá aumento na tarifa de ônibus no início da janeiro de 2020. Segundo ele, não há data prevista para que o novo valor da passagem seja divulgado à população soteropolitana.
ACM Neto disse há um impasse com os empresários sobre o novo preço da tarifa e não houve acordo com a prefeitura.

O impasse é que os empresários querem uma majoração da tarifa acima do que a prefeitura pode conceder neste momento. Tudo tem que ser feito com base técnica e com critério, esse é o impasse. Nós não vamos conceder um reajuste da tarifa acima do que é razoável, do que o cidadão tenha condições de pagar. E todo mundo sabe que a minha posição sempre foi essa, de olhar pelo usuário“, disse ACM Neto em entrevista à reportagem da TV Bahia.

Então, como não há acordo, não há entendimento, nós vamos continuar as conversas, as análises técnicas e, em determinado momento, isso pode acontecer. Agora, por enquanto, a decisão tomada é que não haverá o reajuste no dia 2 de janeiro, e não há data para que o reajuste seja concedido. Quando concluir o processo de diálogo, nós vamos informar à cidade“, explica o prefeito.
Atualmente, a tarifa de ônibus em Salvador custa R$ 4.

Fonte: G1 Notícias

Juazeirense, estudante de psicologia, apaixonada pelo liberalismo econômico e pelo objetivismo.