Infraestrutura » São Paulo
Cidadão expõe risco a alunos em escola municipal de Sorocaba.

Ano letivo começa com escola municipal situada no Jardim são Guilherme com risco de acidente.

06/02/2020 21h55 - Por Diego Ramos

(foto:arquivo pessoal)

As aulas das escolas municipais de Sorocaba tiveram seu retorno no dia 05/02, porem como já era de se esperar, levando em consideração a maneira com que a gestão da cidade age, muitos problemas antigos estão presentes no novo ano letivo.

Na Escola Municipal Hélio Rosa Baldy, situada no Jardim São Guilherme, um morador denuncia os riscos que os alunos estão correndo devido a uma erosão onde toda a parte inferior do contra piso de umas das salas está “oco”, além de que com o aumento das chuvas na semana, existe a possibilidade de um desabamento da sala, e provável dano em outras salas de aula, podendo acarretar em graves acidentes com os alunos.

(foto:arquivo pessoal)

Outro ponto citado pelo cidadão foi o acúmulo de entulhos próximo ao “buraco” onde se dá início a erosão, o cidadão cita que além de todos riscos com o desabamento, aqueles entulhos podem servir de esconderijos para escorpiões. Mesmo com todos os riscos eminentes aos alunos, a prefeitura de Sorocaba não está dando a atenção adequada ao caso, pois um problema grave como o exposto deveria ser solucionado durante o período de recesso escolar, não expondo os alunos ao risco.

(foto:arquivo pessoal)

Inclusive nosso porta-voz Italo Moreira já fez uma reclamação a ouvidoria da prefeitura cuja o protocolo é o DEN-001851-2020, além de amanhã protocolar um oficio, também está estudando a viabilidade jurídica para entrar com uma representação no MPE.