GRANDE ABC
Cerimônia oficializa nova gestão do DCE da Universidade São Caetano do Sul – USCS

Chapa Nova USCS passa por renovação e é reeleita para gestão 2020

23/01/2020 09h57

SÃO CAETANO DO SUL – Na quarta-feira (15), aconteceu a posse oficial da nova gestão do DCE da USCS contando com convidados especiais e figuras públicas da Universidade (campus Centro). A diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE), é escolhida a cada ano por meio de eleições diretas entre todos os estudantes de graduação.
Segundo a abertura cerimonial, o Diretório Central dos Estudantes XIV de outubro, consta que “o órgão representativo máximo dos estudantes que se propõe a ser um espaço sujeito a disputas democráticas no campo dos interesses da categoria dos estudantes. Isto significa que o DCE congrega vários Centros Acadêmicos (CA’s) e diferentes espaços de discussão e decisão. O papel do DCE e dos CA’s é: estudar, discutir, definir e lutar pelos interesses do conjunto dos estudantes dentro da Universidade”.

A imagem pode conter: 5 pessoas, meme e texto
Acompanhe Pedro Umbelino nas redes sociais


Este ano, o presidente empossado é o Rubens Foina Neto, advogado (formado na USCS) e aluno de economia (Ciências Econômicas na USCS). Perguntado sobre qual será seu maior desafio, disse Rubens:

“O maior desafio é superar as expectativas, fazer uma gestão em que possamos integrar todos os cursos de forma que aconteça a participação de todos os Centros Acadêmicos, Atléticas e DCE em unidade”.


Rubens também discorreu a respeito de sua prioridade: “Realizar as propostas feitas durante a campanha e dobrar a quantidade de projetos sociais, a fim de contribuir com a sociedade ao redor da Universidade, ou seja, trazer a comunidade para dentro da Universidade e a Universidade para a Comunidade”.

A diretoria completa desse ano ficou composta da seguinte forma:Presidente – Rubens Foina Neto (Ciências Econômicas)
Vice presidente – Beatriz Ximenez (Medicina)
Diretor Financeiro – Giórgi Almeida (Direito)
Secretário Geral – Renan Keery (Ciências Contábeis)
Diretora de Comunicação – Marina Foina (Publicidade e Propaganda)
Diretor Administrativo – Rodrigo Melo (Gestão Financeira)
Diretora Cultural – Mayara Simioni (Enfermagem)
Suplente – Nicholas Hermann (Medicina)
Diretora de Projetos Sociais – Juliana Ribas (Psicologia)
Suplente – Daniel Prado (Direito)
Suplente – Gabriel Arantes (Rádio TV e Internet)
Suplente – Marcelo Rodrigues (Ciência da Computação)
Suplente – Raquel Souza (Diteito)

Estiveram presentes também, os seguintes convidados: Fábio Palácio e Gilberto Costa (ambos ex-vereadores) e Daniel Córdoba (Secretário de Inclusão e Assistência Social).

Pedro Umbelino, coordenador do MBL São Caetano do Sul, compôs a mesa e teve a oportunidade de dirigir algumas palavras para o público presente e deixou a seguinte mensagem:

“A universidade tem um papel importantíssimo na formação do cidadão […] E a partir da nossa formação acadêmica, nós carregamos para o resto da vida o senso crítico, fator necessário na vida do cidadão”.


O MBL deseja a gestão 2020 do DCE muito sucesso, que os objetivos sejam atingidos, e desejamos também que a USCS cresça cada vez mais tornando os alunos além de bons profissionais, cidadãos críticos capazes de transformar nossa realidade. Para mais informações, acesse a página do Instagram; “novauscsoficial”.

(TEXTO: MATHEUS EMÍDIO)

Ajude-nos a continuar nosso trabalho. Contribua em: https://mbl.org.br/ajudeseunucleo/

Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.