Goiás
Caiado é o governador mais popular do Brasil, segundo Folha de S. Paulo

Ronaldo Caiado saiu da vice-liderança e alcançou o primeiro lugar superando o governador de São Paulo, João Doria.

03/01/2020 08h22

Segundo o jornal Folha de São Paulo, foi confirmado em pesquisa realizada pela consultoria Quaest que Ronaldo Caiado (DEM-GO) é o governador mais popular do Brasil. A empresa analisa, por meio de um algoritmo de inteligência artificial, o desempenho digital de figuras públicas no Facebook, Instagram e Twitter. Segundo o Índice de Popularidade Digital (IPD), Caiado saiu da vice-liderança em janeiro, de forma constante e ascendente e alcançou, em novembro de 2019, a liderança no ranking, superando o governador do Estado de São Paulo, João Doria.

Não é de hoje que Ronaldo Caiado aparece entre os políticos mais influentes nas redes sociais. Por 18 vezes consecutivas, seu nome figurou no levantamento anual do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que lista os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

Em suas redes sociais, Caiado demonstrou seu contentamento com o resultado:

A metodologia aplicada ao levantamento da Quaest considera cinco dimensões: fama dos personagens públicos (quantos seguidores); engajamento (comentários por postagem); mobilização (compartilhamento das postagens); valência (reações positivas/negativas às postagens); e presença (quantas redes sociais a pessoa está ativa). Modelo estatístico pondera e calcula a importância de cada dimensão; os personagens analisados são, então, colocados numa escala de 0 a 100.

Com informações da Secretaria Estadual de Comunicação.

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.