Goiás
Caiado afirma que irá manter a limitação da circulação interestadual em Goiás

Goiás tem 20 casos confirmados de Covid-19.

21/03/2020 23h34

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), publicou ontem (20) no Diário Oficial do estado (DOE) um novo decreto que suspende o ingresso e a circulação de transporte de passageiros provenientes de outros estados com casos confirmados de Coronavírus, dentre outras medidas.

Entretanto, neste sábado (21), o presidente Jair Bolsonaro publicou uma Medida Provisória que estabelece regras para o fechamento de aeroportos e rodovias federais, afirmando que a competência para legislar sobre este assunto é do governo federal e não dos governos estaduais. De acordo com o texto, a ação presidencial tem o objetivo de dar segurança aos serviços públicos e atividades essenciais consideradas indispensáveis ao atendimento da população durante a pandemia.

Em entrevista à filial estadual da rede Globo de televisão, o governador diz que “Não estamos de maneira nenhuma desrespeitando a MP do Governo Federal.”

Em suas redes sociais, Caiado enfatiza seu posicionamento. Ele explica que “A Constituição é direta em seu artigo 24: Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre defesa da saúde (inciso XII). Isso cabe a mim, diante do momento vivido, como médico, governador, responsável pela saúde e pela vida do povo goiano“, confira:

O Ministério da Saúde divulgou na tarde deste sábado (21) a atualização de que Goiás possui 20 casos confirmados de Covid-19.

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.