Polícia » Rio de Janeiro
Cabo da PM é baleado em tentativa de assalto

Segundo boletim médico, ele está em estado grave

13/01/2020 13h55

Elias Figueiredo Maciel, mais um policial militar vítima da violência na cidade do Rio de Janeiro. O cabo da PM estava de carro na rua Bulhões Marcial, em Vigário Geral, zona norte do município, quando foi abordado por bandidos.

Segundo a PM, Elias reagiu, trocou tiros com os criminosos e foi atingido por dois disparos no abdômen. Ele foi socorrido por um colega do 15º Batalhão da PM (BPM), em Duque de Caxias, onde foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC).

Segundo a prefeitura de Caxias, o policial teve uma grande perda sanguínea, que acabou acarretando em choque hemorrágico. Além disso, Elias teve lesão na bexiga e na veia ilíaca direita e fraturou o fêmur. Ele deixou o centro cirúrgico ás 10:30, quando foi encaminhado para a Unidade de Pacientes Graves (UPG)

Segundo a assessoria de imprensa de Duque de Caxias, “O mesmo foi avaliado pela equipe de ortopedia do HMMRC, e se encontra estabilizado”

Até o momento não há notícias do paradeiro dos bandidos, que estão foragidos.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.