Saúde
Brasília se prepara para atender Brasileiros em Wuhan

Governador do DF apoia completamente a participação do HFA no esforço humanitário

06/02/2020 14h13 - Por Jonas Fernandes

Na manhã desta quarta-feira (5), funcionários do Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília receberam orientações acerca do Coronavírus. O treinamento é necessário porque a instituição atenderá os brasileiros residentes em Wuhan, onde ocorreu o surto da doença na China.

Foram despachados os dois aviões presidenciais da Força Aérea Brasileira (FAB) de Brasília às 12h nesta quarta-feira para trazer os 34 brasileiros, que devem chegar ao Brasil neste sábado (8). Aqueles que forem suspeitos de infecção entrarão em quarentena em Anápolis (GO), a cerca de 140 quilômetros de Brasília.

De acordo com o HFA, é possível que as pessoas infectadas não apresentem qualquer sintoma, apenas um aparente “resfriado comum”. São indícios de Coronavírus:

  • Febre;
  • Tosse; e
  • Dificuldade Respiratória.


O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), se declarou sobre o uso do HFA:

“Se o governo federal se dispôs a preparar o Hospital das Forças Armadas para receber esses doentes, eu estou plenamente de acordo […] É uma doença que está iniciando, é um vírus que se iniciou na China, mas que tem um potencial de se espalhar pelo mundo todo, então nós temos que estar preparados. E eu achei de grande coerência a atitude do governo federal e do ministro Mandetta, tem meu apoio.”


Fonte: G1.