Coronavírus » Mato Grosso
Brasil completa um mês desde primeiro caso confirmado e Mato Grosso descobre 9 casos em sete dias

Goiás registrou hoje a primeira morte na região Centro-Oeste

26/03/2020 16h01 - Por Fernanda Trindade

Nesta quinta-feira, o Brasil completa um mês desde o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) no país. De lá para cá, o ritmo de transmissão do vírus continua alto e constante. Em Mato Grosso, o primeiro caso confirmado foi no último dia 19 de março e hoje, o estado conta com 9 infectados e 326 casos suspeitos. Além disso, foi registrada nesta manhã, a primeira morte pelo coronavírus na região Centro-Oeste.
A vítima é uma mulher de 66 anos que morava em Luziânia, no estado de Goiás. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, ela era hipertensa, tinha diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente.

Mato Grosso assim como muitos estados já decretou estado de calamidade e novos decretos são apresentados diariamente em todos os municípios. A ordem é para que a população fique em casa. O home-office já foi adotado pela maioria das empresas e os comércios seguem com restrições para funcionar. Também estão suspensas as atividades escolares públicas e privadas até o dia 05 de abril de 2020.

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, 57 mortes foram confirmadas e 2.433 pessoas estão infectadas. Segundo pesquisadores do Observatório Covid-19 BR, o Brasil segue no mesmo ritmo que a Itália no final de fevereiro.

E as projeções do Observatório são em torno de 6.242 e 7.806 pessoas infectadas no país, caso o tempo de duplicação se mantenha como o que tem sido visto.