Justiça » Segurança
Bolsonaro quer recriar o Ministério da Segurança Pública

Sobre o caso, Moro apenas comentou que “certas coisas não vale a pena discutir publicamente”

22/01/2020 22h12

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (22), que o governo avaliará a possível recriação do Ministério da Segurança Pública, que atualmente sob o comando de Sergio Moro, que comanda a atual pasta da Justiça e Segurança Pública.

“Essa possível recriação poderia melhor gerir a questão da segurança, esse é o entendimento dos senhores (secretários). A gente vai estudar essas questões aqui e daremos uma resposta o mais rápido possível”, afirmou o presidente em reunião com secretários estaduais de segurança, sem a presença de Moro.

“Os objetivos são bastante complexos, passam pela isenção de IPI para materiais de segurança, passam por questões de telefonia, passam por mais recursos para fundos e uma proposta que trouxeram aqui que seria a possibilidade de recriação do Ministério da Segurança”, falou Bolsonaro sobre o encontro.

Bolsonaro ainda disse que “a busca da diminuição dessa violência em nosso Brasil tem que ser compartilhada por todos nós, não é competência minha, do respectivo governador, é de todos nós”, por fim.

Sobre estes fatos, Moro afirmou que “certas coisas não vale a pena discutir publicamente”, e que não foi ao encontro porque estava ocupado “com outras reuniões”.

Bacharelando em administração pela UFPB.