fbpx
Brasília
“Bolsonaro prejudicou a economia do Nordeste”, diz Humberto Costa (PT-PE)

O senador criticou nesta quinta-feira (26), em Plenário, a inoperância do governo federal em relação à política econômica.

28/09/2019 13h56 - Por Lucas Tomas

Segundo ele, a população mais pobre tem sentido ainda mais os efeitos da crise, devido ao desmonte acelerado dos programas sociais, alertou. De acordo com ele, os moradores da Região Nordeste são os mais prejudicados.

“Não temos as ações do governo federal importantes para a retomada econômica do Brasil e do Nordeste. A política econômica deste governo se apoia em três pilares: cortar investimentos, retirar direitos e pedir tempo para que essa combinação trágica surta algum resultado. Melhora na condição de vida, não virá nenhuma. Quanto mais tempo este governo tiver, menos investimentos e menos direitos haverá. É por isso que ele tem de acabar o quanto antes”, declarou.

Fonte: Agência Senado.

O senador ressaltou ainda os esforços dos estados nordestinos diante do atual cenário e os resultados expressivos obtidos, que, na avaliação dele, poderiam ser melhores, caso o governo federal tivesse uma política de Estado para a retomada da economia.


Fonte: Agência Senado.