Sem categoria
Bolsonaro e Skaf selam alinhamento político

O encontro ocorreu em uma evento na capital paulista nesta segunda-feira

03/02/2020 22h30 - Por Antonio Glenio

Na manhã desta segunda-feira (03), o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), viajou a São Paulo para acompanhar a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo. A cerimônia também contou com a presença de Paulo Skaf (MDB), já que o projeto do empreendimento foi doado pela Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), entidade ao qual é presidente.

Esse encontro serviu para que Skaf e Bolsonaro estreitassem ainda mais os laços. “Essa casa está apoiando o governo Jair Bolsonaro”, afirmou Skaf, em seu discurso.

Skaf passou a demonstrar interesse em se filiar ao partido que Bolsonaro pretende criar, o Aliança Pelo Brasil, que passou a ser uma opção para Skaf disputar a eleição para governador em 2022.

Paulo Antônio Skaf é empresário e político brasileiro, atualmente filiado ao MDB. Em sua vida pública candidatou-se três vezes para governador de São Paulo, foi derrotado em todas elas. E na última, em 2018, no segundo turno ele declarou apoio à Márcio França (PSB), que disputaria com João Doria (PSDB).

Em 2017, Paulo Skaf foi citado por Emílio Odebrecht, em delação premiada com envolvimento em esquema de caixa dois junto a seu marqueteiro eleitoral, Duda Mendonça. O valor recebido seria de R$5.1 milhões.

Revisores: Felipe Donadi

Fonte: Estadão