Pernambuco
Bivar, o articulador do PSL e o desarticulador de Bolsonaro

Presidente Nacional do PSL tenta apagar do partido os resquícios do Bolsonarismo

17/01/2020 18h14 - Por Everaldo Cavalcanti

Segundo o Blog de Jamildo, Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, estaria articulando com Geraldo Júlio (PSB) o apoio do PSL de Pernambuco à candidatura de João Campos (PSB) para Prefeitura do Recife.

Segundo dados do blog, o alinhamento do PSL com o PSB em Pernambuco seria uma forma de fugir da imagem de radical que o partido adquiriu com a presença do Presidente na sigla.

Durante as eleições para governo do estado, Pernambuco foi um dos poucos estados que não teve candidato do PSL na disputa. Na época, houve rumores que havia aliança de Bivar com o governador Paulo Câmara, e que o próprio teria dito ao então candidato Jair Bolsonaro que não colocaria candidatura do PSL em Pernambuco.

Nas eleições passadas, Bivar deu apoio “invisível” a Armando Monteiro (PTB), que era oposição ao Governador Paulo Câmara e ao então candidato pelo PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Quem declarou apoio a Bolsonaro em Pernambuco foi o então candidato Júlio Lóssio (REDE). Bivar apoiou ao governo do estado um candidato da oposição a seu próprio partido na corrida presidencial.