Coronavírus » Paraíba
Aulas em escolas municipais de João Pessoa estão suspensas, a merenda não

A ação se dá devido a medidas de prevenção ao Coronavírus

18/03/2020 17h07

O prefeito da cidade de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou ontem (17) que as escolas e creches da rede municipal de ensino serão fechadas para prevenção do Covid-19. O fechamento iniciará hoje (18) e se dará até o dia 18 de abril, podendo ser prorrogado. Apesar disso, será organizado um cronograma de atendimento visando que as famílias tenham acesso à merenda que seria ofertada.

A medida atingirá 65 mil alunos matriculados na rede municipal da Capital e alimentação será mantida para as 85 creches e 32 escolas que funcionam em tempo integral, sendo 23 mil alunos beneficiados, respeitando o cronograma estabelecido em cada escola.

“Estamos adotando mais esta medida preventiva por compreender a necessidade de reduzir, ao máximo, as possibilidades de transmissão do vírus. Ainda não temos casos confirmados em João Pessoa, mas entendemos que essas ações são necessárias para que nossas crianças não sejam infectadas”, disse o prefeito.

Para ele, tal atitude acabará “diminuindo também as chances de transmissão para grupos de risco, principalmente para os avós. Inicialmente, a suspensão vale pelos próximos 30 dias, podendo ser prorrogada”, por fim.

Somos o MBL News Paraíba. Nossa missão é combater a corrupção, o coronealismo e todos os traços da velha política em nosso estado e no país.