Mato Grosso
Assessores do deputado Ulysses Moraes (DC) são aprovados no Renova BR

Renova apoia o surgimento de novas lideranças políticas no Brasil através da qualificação e formação de quadros

15/01/2020 18h13

Bem cotado entre os grupos de renovação politica, com participação em movimentos como o MBL (Movimento Brasil Livre) e o RAPS (Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade), o deputado estadual Ulysses Moraes (DC) iniciou a quarta-feira, 15, com a notícia de que dois membros de sua equipe foram aprovados para o módulo avançado do Renova BR, grupo de formação politica que elegeu 17 líderes em 2018.

O chefe de gabinete e presidente do Partido de Democracia Cristã em Mato Grosso, Aécio Rodrigues, e o assessor de comunicação e coordenador do MBL em Cuiabá, Heitor Santana, foram selecionados entre 31 mil inscritos para a primeira fase do processo de formação e agora avançam para a fase avançada presencial do programa de formação.

O Programa foi criado em 2017 com a iniciativa de renovar a política através das habilidades desenvolvidas durante a formação política.
“Fico feliz da minha equipe buscar conhecimento, se qualificando para fazer uma política futura melhor do que as que temos hoje. Trabalhamos todos os dias para entender como poderemos melhorar o Brasil através de uma política justa e que atenda quem realmente precisa”, diz o parlamentar.

A capacitação no RenovaBR já tem início programado para fevereiro, e é considerada a maior escola de democracia do Brasil, preparando pessoas comuns para serem pessoas fora do comum.