São Paulo
Arthur do Val faz sua primeira live como pré-candidato à prefeitura de SP

O pré-candidato fechou acordo com o partido Patriota para disputar a eleição pela legenda

06/02/2020 10h34 - Por Antonio Glenio

O deputado estadual Arthur do Val, realizou na noite da última quarta-feira (5), uma live no Youtube e no Instagram para falar do seu novo partido no qual sairá candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano. Arthur também comentou sobre seus planos para a cidade.

Arthur comentou que apesar de ter recebido convites de vários partidos, muitos queriam algo em troca. Outros, não deram a ele a liberdade que ele desejava ou até mesmo foram cooptados pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), assim impedindo a candidatura dele pelas legendas. A legenda escolhida pelo “MamãeFalei” foi o Patriota, partido que agora ele comanda o diretório municipal, e colocou em sua presidência, o coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Renato Battista.

O pré-candidato à prefeitura, em sua live, abordou como será sua futura gestão caso seja eleito. Ele garantiu que pretende fazer um trabalho sério à frente da prefeitura, e afirmou que não irá lotear subprefeituras ou secretarias para outros partidos políticos, e que esses nomes, serão escolhidos conforme critérios técnicos.

Na live, Arthur também abordou sobre a situação da cracolândia, e disse que irá enfrentar os traficantes para que o império da lei volte a reinar naquela região, que hoje, atuam como se fosse um local separado da cidade de São Paulo. Também falou que irá permitir que inovações no setor de mobilidade urbana venham para São Paulo, ao contrário de Bruno Covas, que hoje, os afasta da cidade. Segundo Arthur, empreendedores na cidade não esbarram em fronteiras técnicas para desenvolver, mas em barreiras de lobbys que estão grudados na administração do município, como é o caso dos ônibus.

Apesar de Arthur ter dado apenas um panorama geral do que ele pretende, já parece ser um caminho bom para São Paulo trilhar. O pré-candidato afirmou que daqui pra frente, ele irá detalhar melhor seus planos para a cidade, e irá falar os nomes dos que pretendem compor seus quadros nas secretarias.