Pará
Aposentado sofre mal-estar durante protesto em Breves/PA

Durante manifestação, que ocorre por atraso em liberação de benefícios, e perdura por 4 dias, aposentado necessitou de atendimento médico

17/01/2020 19h18

No município de Breves, localizado na região do Marajó no estado do Pará, nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro de 2020, durante a ocupação do prédio do Instituto de Previdência do Município, um aposentado sentiu fortes dores na coluna e necessitou de atendimento médico de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Pará (Sintepp). O protesto, que já dura 4 dias, exige o pagamento de benefícios atrasados.

Foto do momento que o aposentado precisou de ajuda. Fonte: Ascom/ Sintepp.

A ocupação foi definida no último domingo, 12 de janeiro de 2020, devido o não pagamento, desde o mês dezembro de 2019, dos servidores aposentados, pensionistas e beneficiados com auxílio saúde.

De acordo com os manifestantes, a proposta apresentada a Prefeitura propõem o pagamento a partir do repasse federal, que deve ser efetuado no dia 20 de janeiro. Entretanto, os valores seriam repassados por meio de parcelamento, sendo primeiro para os aposentados, depois para os pensionistas e por último o que necessitam do auxílio saúde. Tal proposta foi logo rejeitada.

A prefeitura do município alega, por enquanto, estar aguardando a chegada do repasse para quitar o pagamento dos benefícios.