São Paulo
Após denúncia ao conselho tutelar, é realizada roçagem do mato alto da escola do Paineiras

Ítalo Moreira realiza denuncia sobre situação de escola municipal ao conselho tutelar e logo após o problema é solucionado.

17/03/2020 23h22 - Por Diego Ramos

Já é conhecido de todo cidadão sorocabano, que o proprietário que não atender as recomendações da lei municipal 8.381, de 26 de fevereiro de 2008, ou seja deixar mato alto em sua propriedade particular será multado, mas não vemos o exemplo vir dos órgãos públicos, com certa frequência nos deparamos com situações onde existe uma imensa falta de zelo por parte da prefeitura municipal com espaços públicos, como por exemplo o da escola municipal Prof. Basílio da Costa Daemon.

Nas ultimas semanas, uma mãe de aluno (Paula Daiane), filmou a situação que se encontrava a escola, com mato alto, e em um de seus vídeos, a mesma avista uma cobra nas proximidades da escola, lembrando que no ano de 2018, na mesma escola, devido à falta de cuidados com a unidade, ouve um incidente onde um aluno foi picado por um escorpião, tendo a necessidade de ser internado.

Ao tomar ciência da situação, ítalo Moreira, junto ao MBL Sorocaba, notificou formalmente a secretária de Educação através do protocolo CID-007721-2020, e realizou no dia 14/03 uma denuncia ao conselho tutelar da cidade devido aos riscos oferecidos aos alunos, após denuncia o conselho tutelar notificou a prefeitura sobre a situação da escola, e na data do dia 17/03, a prefeitura de Sorocaba realizou o trabalho de limpeza na escola.

O MBL Sorocaba sempre estará disposto a trabalhar para que situações como a que ocorreu em 2018 não se repitam, e gostaria de agradecer ao conselho tutelar e a mãe Paula Daiane que fez o vídeo-denuncia pela ajuda no caso.