Câmara Municipal » Minas Gerais
Após declaração de Jair Bolsonaro sobre fraude nas últimas eleições, Vereador de BH, Gabriel Azevedo, redige pedido de impeachment ao Presidente

O Vereador de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo anunciou que vai protocolar pedido de impeachment ao Presidente Jair

10/03/2020 18h58 - Por Henrique Assunção de Carvalho

O Vereador de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo anunciou que vai protocolar pedido de impeachment ao Presidente Jair Bolsonaro, caso ele não prove o que disse sobre as eleições de 2018 terem sido fraudadas e que, caso contrário, seria declarado vitorioso ainda em Primeiro Turno. Gabriel disse em uma rede social que o Presidente “precisa de freios”.

Ao noticiar o fato, o Vereador foi criticado em suas redes sociais por pessoas de extrema direita por ser, supostamente, um “amigo da esquerda”. Além disso, foi veiculada por WhatsApp uma corrente de mensagens que criticam o Vereador, levantando a “#TodosContraGabrielAzevedo” e afirmando que Gabriel “se prepara para fazer seu showzinho midiático”.

Após as críticas, o vereador, também em uma rede social, respondeu com ironia e em uma alusão a alguns seguidores extremistas, e muitas vezes intolerantes, de Bolsonaro, denominados “gado”, disse que “o mugido é livre”.


(Seguem prints da resposta de Gabriel Azevedo, em seu Instagram, aos seguidores extremistas de Jair Bolsonaro)

Fonte: Instagram