Educação » São Paulo
Alunos começarão o ano sem material e uniformes novos em SP

Os materiais devem ser entregues na segunda semana de fevereiro, e o aplicativo para a compra dos uniformes só estará disponível em março

28/01/2020 23h30 - Por Antonio Glenio

Foto: CBN – Radio Globo

Na próxima segunda-feira (5) a rede municipal de ensino retorna suas atividades, entretanto, os alunos terão que iniciar o ano letivo sem seus uniformes e materiais escolares.

Os materiais dos alunos tem previsão de entrega para a semana seguinte ao início das aulas. Os uniformes deverão ser comprados por um aplicativo que tem a previsão de disponibilizar os uniformes somente a partir do início de março.

Pela primeira vez, a prefeitura decidiu testar a qualidade dos uniformes antes de entrega-los, e foram reprovadas as 20 empresas que participavam da licitação. Devido a isso, a prefeitura decidiu disponibilizar os uniformes confeccionados por empresas credenciadas para compra pelos alunos. A prefeitura também fornecerá R$215 de crédito para efetuar a compra que deverá ser feita pelo aplicativo.

Neste caso, observamos novamente a ineficiência resultante da falta de organização do poder público. Isso traz uma pergunta: será que realmente não houve tempo para programar a entrega dos materiais e uniformes na data de volta às aulas dos alunos? Parece que a má organização está enraizada na gestão de Bruno Covas (PSDB).

Revisores: Felipe Donadi.