Paraíba
“Ainda esse mês deveremos estar votando”, diz presidente da ALPB sobre reforma da previdência

“Caso não haja aprovação, a Paraíba corre o risco de perder a nota de credibilidade fiscal”, salientou Adriano Galdino

15/03/2020 21h32

Para o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALEPB) Adriano Galdino (PSB), a reforma da previdência deverá em breve ser votada com tranquilidade. A previsão é que a matéria seja apreciada em plenário logo no início do mês de abril.

“Ainda esse mês de março deveremos está votando essa matéria com muita tranquilidade e muito equilíbrio no âmbito das comissões”, afirmou ele. “Caso não haja aprovação, a Paraíba corre o risco de perder a nota de credibilidade fiscal, ficando prejudicada na contratação de novos créditos e até de repasses federais”, salientou em uma entrevista dada recentemente.

Amanhã (16) ocorrerá uma Audiência Pública com o intuito de discutir o Projeto de Lei Complementar que altera o regime previdenciário do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba.

A ideia veio após diálogo do presidente Adriano Galdino com representantes de diversas categorias de servidores do estado. “A Audiência Pública vai ampliar ainda mais a discussão do tema, com a participação de diversos setores da sociedade”, disse ele.

Para Adriano, por fim, “somente com diálogo podemos ouvir os diversos pontos de vista e deliberar quais as principais demandas das categorias. Eu, como presidente da Assembleia, garanto que esta Casa sempre estará de portas abertas para receber todos”.

Somos o MBL News Paraíba. Nossa missão é combater a corrupção, o coronealismo e todos os traços da velha política em nosso estado e no país.