Pará
Agência do INSS interrompe o atendimento em 10 municípios paraenses

Usuários passaram a agendar o exame em outras cidades paraenses como Santarém e Tucuruí

21/01/2020 16h08 - Por Vinícius Vinholte

Em uma matéria do G1, foi noticiado que municípios no sudoeste do estado, segurados do INSS, não conseguem realizar a perícia médica para manterem-se no programa, pois atualmente apenas um médico atende na região através da agência de Altamira, segundo as reclamações dos populares até março do ano passado quatro médicos atendiam na agência e não existe previsão do serviço normalizar.

No momento, novos agendamentos não estão mais sendo realizados em Altamira, a notícia surpreendeu a população local que passou a buscar outros municípios para realizar os exames que os mantêm segurados pelo INSS, agora os agendamentos são realizados em Santarém e Tucuruí.

 A superintendência do INSS no Pará por meio de uma nota, afirmou que apesar dos profissionais de perícia médica federal agirem nas agências, não compete ao instituto interferir em ações referentes ao indeferimento de perícias.

Ainda segundo a nota, o Ministério da Economia é o responsável pelos profissionais da análise pericial, além disso, informou que aqueles ao se sentirem lesados devem buscar a subsecretaria de perícia médica federal tendo consigo dados como número CPF e do benefício.